23 de abril de 2007
XIX Congresso Nacional da JSD
Terminou ontem o Congresso da Juventude Social Democrata.
Ao longo de três dias, conseguiu-se ver o estado da estrutura irreverente da política Portuguesa.
Dois candidatos, Bruno Ventura (Lisboa) e Pedro Rodrigues (Braga) apresentaram os seus argumentos para liderar a Nacional durante os próximos dois anos. Com 2009 em vista, ano em que já se perspectiva o mais duro combate eleitoral de sempre.
Antes de tudo ficou a ideia que este Congresso foi muito bem organizado e assim sendo, parabéns aos seus organizadores. Concelhia de Espinho e Distrital de Aveiro.
Daniel Fangueiro despedia-se como presidente da Comissão Política mas integrava uma candidatura como presidente da mesa. Fez o relatório de actividades do seu mandato e desse estava um vice-presidente, Pedro Rodrigues, que concorria para o suceder.
Do lado oposto, Bruno Ventura. Também tinha sido eleito pela lista de Daniel Fangueiro, mas após algum tempo demitira-se em desacordo.
O primeiro dia aqueceu com as duas intervenções dos candidatos. Discutiu-se as Moções Sectoriais que só acabariam de ser apresentadas na manhã seguinte.
Seguindo a ordem, as Moções Globais foram apresentadas pelos seus subscritores. Procederam-se ás votações. O dia prosseguiu com intervençoes de carácter pessoal. Destaca-se obviamente o sentimento de despedida da maioria das intervenções. Com muitas referências a Paulo Colaço e á Presidente da Mesa do Congresso, Ana Zita Gomes.
A nós JSD Litoral, deixamos uma palavra de obrigado ao ainda Presidente da Distrital do Porto, Joaquim Agostinho, mas que também irá em breve passar a dar o seu contributo no PSD. Também Daniel Fangueiro, merece uma referência pela disponiblidade e humildade em ouvir os representantes deste núcleo.
Durante estas intervenções ainda houve tempo, para ouvir os candidatos queimarem os últimos cartuchos dos seus programas.
No último dia, foi reservada a manhã para os delegados, decidirem quem iria fazer o discurso da vitória no XIX Congresso Nacional da JSD.
Pedro Rodrigues foi eleito para fazer esse discurso com 330 votos, contra os 229 de Bruno Ventura.
Seguiram-se as palavras da consagração e a sensação de qua deixamos aquele congresso com "alma renovada" .
Parabéns ao Pedro Rodrigues, e que sejam 2 anos cheios de conteúdo para a maior Juventude Partidária... e sobretudo para os jovens do "nosso" Portugal !
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário